Translate

24 de fev. de 2016

Esgotamento literários : quando nada que eu leio parece ser bom o bestante.

Com o começo do período letivo, os trabalhos, provas, projetos, artigos, professores e gatinhos para cuidar, é impossível não negligenciar as leituras.
Não que eu fique sem ler, por que isso eu nunca faço, mas o ritmo diminui e isso é inevitável.
As vezes a coisa aperta tanto que acabo lendo bem menos do que gostaria, e ai bate aquela vontade desesperadora de ler. Ler como se deve, com um chá quentinho, quietinha e sem nenhum outro compromisso, e não as leituras apressadas feitas no ponto de ônibus ou antes de um professor chegar.

Então logo que começam as férias e meus compromissos diminuem e aumento o ritmo das leituras, lendo como uma doida, como se fosse o ultimo dia antes de queimarem todos os livros do mundo. No começo é muito bacana, mesmo não sendo a leitura perfeita eu me divirto e relaxo. O problema é quando o final das férias vai se aproximando eu eu começo a surtar.

Eu sempre surto por ser uma pessoa muito ansiosa.

E então nada do que eu pego para ler parece bom o bastante, eu geralmente começo vários livros, não termino nenhum.Abandono vários livros, só para me sentir culpada e voltar a eles, e depois tornar a abandonar. Isso tudo por que parece que o tempo que eu tinha para aproveitar chegou ao fim.

Mas esse não é o único motivo, é que com o prato da leitura cheio, fica muito mais difícil encontrar beleza em qualquer livro, como faço normalmente.
Depois de me encher de Tolkien, de Kundera e de Jane Austem fica difícil seguir em frente com qualquer livro que não esteja ao menos no mesmo nível que as obras primas escritas por esses autores quase perfeitos.
Eu estou frustrada mais uma vez, por não conseguir manter o ritmo até o final, e por passar minha ultima semana de liberdade sofrendo de uma mega ressaca literária, que não é a ressaca de um único livro mas sim de um mês inteiro de boas leituras.

Espero que ninguém mais esteja passando por isso, pois ver o nível de leitura cair justamente por estar querendo ler mais é um porre!

Desejo a você uma boa leitura, produtiva e livre de paranoias!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário