Translate

14 de set. de 2015

Por que estou amando meu novo Kindle Paperwithe

A menos de um mês comprei meu primeiro Kindle e também primeiro e-reader. Sempre fui muito insegura com esses leitores digitais, e cheguei ao cumulo de comprar um tablet para ler, já que um tablet oferece outras funções e parecia possuir um custo beneficio bem maior. Eu não podia esta mais enganada,dei fim no tablet!!! Com um desconto de quase R$100( muito importante para uma estudante falida) comprei e um Kindle e não poderia estar mais feliz. Além do fato de que meus gatos amaram, e dividem meu colo com ele sem mais problemas ( eles geralmente deitam em cima dos meus livros, ou ficam resmungando), eis uma lista com 5 motivos para minha paixão repentina pelo meu Kindle :
1 - Luz ajustável
O modelo permite ajustes no nível de iluminação. Permite inclusive ( o que eu mais amei) que a iluminação seja totalmente desativada. Para mim a Luz interna só é interessante  a noite, para que eu (nada preguiçosa !!) não precise me levantar para apagar a luz. Durante o dia, um kindle sem luz é muito mais parecido com o livro físico, irrita muito menos os olhos que um tablet e não reflete nem sob luz solar intensa(não reflete com a luz ativada também)!!! 
2 - Leve 
Ele é leve,não ocupa espaço e nem pesa na minha bolsa. Para alguém como eu,que passa o dia todo na rua, que vou cedo para a universidade é muitas vezes só volto tarde da noite, o peso da mochila é muito importante. Sem falar que cansa muito menos o braço que um volume de 500 páginas.
3 - Permite a tradução do inglês 
Ele tem um discricionalzinho fantástico que permite traduzir palavra por palavra do inglês ou ainda uma frase toda( mas ai precisa esta conectado a internet), o que é muito útil para que está começando a ler livros em outro idioma. 
4 - Sincronização com outros dispositivos pelo aplicativo Kindle da Amazon 
Baixando o aplicativo de leitura Kindle da Amazon no meu celular, consegui sincronizar meus downloads e o mais importante a pagina onde parei na minha ultima leitura. Muitas vezes na pressa acabo saindo de casa sem um livro ou agora sem levar meu kindle ( mesmo com o kindle muito raramente saiu sem um livro ) e ai surge A oportunidade  de adiantar a leitura. Com o Kindle é bem simples, só sincronizar a ultima página lida e continuar, sem necessidade de ficar caçando a página perdida.
5 - Não preciso escolher muito entre qual livro levar e qual deixar. 
Sou uma pessoa muito indecisa e nunca estou lendo um único livro. Na hora de sair para passar algum tempo fora, sempre rolava aquele desespero para escolher um livro só para a bolsa/mala não ficar muito pesada, agora posso levar vários comigo e isso não interfere em nada no peso da bolsa e ainda evita que as pessoas vejam quantos livros eu carrego e concluam que sou completamente doida.

4 comentários:

  1. Estou louca para comprar um! Meu noivo já me prometeu de Natal, mas eu não consigo esperar até lá.

    Beijinhos, Hel.

    ResponderExcluir
  2. É um super investimento, e eu indico o com luz mesmo !! Eu também não conseguiria esperar, mas fica de olho porque sempre tem promoção, e cai bastante o preço. Espero que você consiga logo o seu para me dizer o que achou.

    Bjss...

    ResponderExcluir
  3. Eu também adiquiri meu Kindle Paperwhite recentemente e estou amando, e ainda dei uma sorte enorme de conseguir achar ele no mercado livre por R$159 com a capa original de couro, até agora nem acredito que consegui compra-lo por esse valor mas o kindle é muito bom mesmo e a luz dele é excencial pra quem lê em lugares poucos iluminados.

    ResponderExcluir
  4. Nina que preço foi esse?? Deu muita sorte, sério mesmo!!! Estou tentando achar uma capinha masas novas na Amazon elas estão custando o que você pagou no conjunto todo !! Sim a luz faz muita falta, eu até tentei ficar com um sem luz mas não compensa não.

    ResponderExcluir