Translate

6 de abr. de 2016

Horror em Gotas



Horror em gotas é uma coletânea de contos da escritora Karen Alvares. Os contos que compõem o livro foram escritos para um projeto chamado Um Ano de Medo, cuja ideia era promover a publicação de contos de medo todos os dias durante um ano. 

" A morte, como todos sabiam naquele reino, levava os bons e se alimentava dos maus até o último osso".  

"Os covardes tinham um gosto melhor"

Os contos tratam de temáticas diversificadas, alguns buscam o medo que temos do sobrenatural, mas grande parte desses contos são baseados no medo que sentimos de nós mesmos( das coisas que a nossa mente pode criar e executar, sem que haja tempo para nos darmos conta) e também das pessoas que nos rodeiam. 

Senti que em boa parte dos contos a autora ainda estava experimentando coisas e conhecendo a própria escrita, e isso foi bastante interessante. A linguagem dos contos é bem fluida e a leitura rende bastante. Alguns contos são um pouco confusos e em outros não consegui sentir empatia pelos personagens, como foi o caso do conto Invisível, que trata da agonia de uma mãe ao saber que seu filho está em estado crítico em um hospital, mas acredito que isso se deva ao fato de eu não ser mãe. Gostei da grande maioria, justamente por abordarem temáticas cotidianas, que nos assombram todos os dias. 

"Será que morrer era ficar sozinha para sempre?"


"Somos mais vulneráveis quando nos consideramos invencíveis."

O conto Sufocando me causou bastante assombro, me fez lembrar do medo que nós mulheres sentimos todos os dias, quando nos sentimos observadas e perseguidas ( e ainda insistem e dizer que reclamar de assédio é vitimismo). 

Outro que me impressionou bastante foi Focinho de porco, que relata experiencia de uma presa política ao ser torturada todos os dias para trair seus companheiros e seu ideal. 

Mas meu favorito foi O sorriso, não sei bem o motivo, mas me apaixonei pelos personagens, dois garotos diferentes que se tornam grandes amigos e forma como a escuridão da loucura leva um deles embora para sempre.

Outros contos que gostei bastante foram :

Doze
Homem Três 
A caixa mágica
A confissão 
Vermelho vivo e morto
Até o fim
A dona aranha

O livro pode ser adquirido no site da Amazon e está disponível para clientes Kindleunlimited.

4 comentários:

  1. Oi, Bibbi!
    Adorei a temática do livro. É sempre bom conhecer novos autores, principalmente que publicam em plataformas, como a Amazon.
    Abraço
    http://www.benoliveira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sempre bom mesmo, as vezes vou a feiras em que o autor está promovendo e fico muito feliz com esse contato, mas infelizmente os livros quase nunca estão nas plataformas e com os autos preços fica difícil experimentar autores novos sem antes ter muitas recomendações 😕

      Excluir
  2. Adorei a resenha! Muito obrigada pelas palavras! :)
    Realmente, era uma época que eu estava experimentando minha escrita. Foi um grande exercício fazer esses contos, por isso fico feliz quando vejo as pessoas lendo e escolhendo seus favoritos. Alguns contos nesse livro escrevi há vários anos, tem até um que foi uma redação de escola (mas claro que não está igual à original, eu dei uma mexida antes de colocar no livro).
    Obrigada mais uma vez pela resenha! Se puder avaliar na Amazon também, me ajuda muito! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, realmente reparei que os contos pareciam pertencer a fases diferentes da sua vida! Seu trabalho é muto bacana e espero muitas coisas boas de você. Irei avaliar.

      Bjss

      Excluir