Translate

18 de set. de 2017

O Demonologista - Andrew Pyper

                                                                                                                                                                                                                                                                                                            

"Na noite passada tive o mesmo sonho. Só que não é um sonho. Sei disso porque, quando começa, ainda estou acordada."  São essas as palavras iniciais de O Demonologista, publicado em 2013, traduzido para o português em 2015.  O romance narra a odisseia de um incrédulo e melancólico (autoproclamado) professor de literatura e  especialista em estudos religiosos. Ateu, David tem que lidar com a quase indiscutível possibilidade de  que  tudo aquilo que ele encarou a vida toda como mero simbolismo  seja real. 

A Narrativa de O demonologista é intensa, os acontecimento não são economizados para o final, mudanças rápidas na vida de David acontecem de cara nos primeiros capítulos e acontecimentos constantes e surpreendentes alimentam o texto. 
Simpatizei muito com os personagens, principalmente com David, com a forma como ele encara a situação absurdamente tensa que está vivendo, foi muito fácil para mim estar na pele do personagem. 
Costumeiro capricho da editora Darkside 

O suspense é muito forte no livro, mas as poucas passagens onde o foco é o terror são extremamente bem narradas. Dentre elas a minha favorita acontece quando David tem seu primeiro confronto com um demônio, uma passagem que acontece em uma casa escura na Itália, com um clima tenso e convincente, que para mim foi o bastante para confirmar o talento de Andrew Pyper para o terror. 
É daquelas leituras rápidas, que não se arrastam ou empacam em uma parte menos agitada, o final não é totalmente fechado, embora não seja um desses livros  sem desfecho.  O livro já está sendo adaptado para o cinema e eu estou ansiosa para conferir a adaptação. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário