Translate

7 de out. de 2015

Como lidar com um corpo na minha Biblioteca?



" Lá no salão, junto à terceira coluna á esquerda, está sentada uma senhora idosa, com uma fisionomia tranquila e plácida de solteirona e uma mente que revela as profundezas da iniquidade humana e as revela a luz do dia. Chama- se Miss Marple.(...) E no que diz respeito a crimes, ela é a melhor, Conway."

Eu não poderia descrever Miss Marple tão bem quanto essa citação. Solteirona e ativa, essa é uma daquelas senhoras que comanda a rede de fofocas local. Sabe da vida de todos e está sempre pronta a associar um caso conhecido a algum mistério na esperança de soluciona-lo.Ma a  personagem vai muito além de um a" velha fofoqueira" é inteligente e tem uma capacidade incrível de relacionar fatos, além de uma capacidade fantástica de conquistar novos leitores para a sua escritora.

Eu realmente não esperava me deparar com um livro tão divertido. Adoro livros de suspense, principalmente quando chego nos momentos finais, em que cada frase pare ser a chave para desvendar o mistério.Mas encontrar esse clima leve e engraçado, conciliado com uma boa dose de mistério foi maravilhoso,

Minha primeira reação, quando o corpo de uma jovem desconhecida foi encontrado na biblioteca de um casal foi pensar, o que eu faria?Como lidar com uma situação tão delicada, chamar a policia de cara parece uma boa solução, mas e depois, enquanto eles trabalhão no caso, e a vizinhança inteira fofoca pelos cantos, você conseguiria se sentar em aguardar?Vou começa explicando que eu bem que gostaria de ter uma biblioteca para chamar de minha ( haha).Eu com certeza sumiria para algum lugar onde ninguém me conhecesse tão logo fosse descartada como suspeita ( isso seria possível no período em que o livro foi escrito, hoje talvez não levando a internet e as mídias de ma em consideração ) A Atitude da Sra Bantry foi bem diferente, ela troce as atenções para si e tratou de divertir- se com a tentativa de solucionar o caso.

Adorei a dona da casa- Sra Bantry- divertida, histérica e extremamente curiosa, ela optou por  chamar uma amiga, famosa por desvendar mistérios para ajuda-la a desvendar esse caso. Em um certo momento ela tem um surto, diz estar se sentindo " destrutiva", foi um dos momento em que o livro me arrancou mais risadas.

E o final ?? Surpreendente, nem sequer havia a possibilidade de que eu o desvendasse antes do desfecho! Me pergunto por que levei tanto tempo para começar a ler livros dela, depois dessa experiência maravilhosa, é só uma questão de tempo para ver a quantidade de livros dela lidos crescer *.*

O que você fária se encontrasse um corpo na sua biblioteca ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário